O PAPEL DA MULHER NA IGREJA

O PAPEL DA MULHER NA IGREJA
Ter, 09 de Abril de 2013 16:27
Deus tem um plano para sua vida - plano este, que ninguém mais na Terra pode cumprir, porque você é única aos olhos de Deus. A tradição religiosa tem reprimido as mulheres.
Na política a mulher ganhou o direito de votar há pouco tempo.
Nas nações muçulmanas as mulheres são obrigadas a cobrir o rosto e o corpo com longas vestes. Na igreja cristã, a teologia tradicional tirou duas declarações de Paulo e as usou para estabelecer uma doutrina que restringe as mulheres ao silêncio e lhes proíbe qualquer iniciativa de liderança (I Co 14:34-35).
Você é especial para Deus, projetada por Ele, com potencial ilimitado. Eva, a primeira mulher a ser criada por Deus (Gn 03:20), tem inspirado doutrinas severas “calando as mulheres e anulando seu dinamismo”.
Mas, se a desobediência de uma mulher resultou na queda da raça humana, não nos esqueçamos que foi a obediência de uma mulher que resultou na redenção da raça.
Deus escolheu uma mulher como instrumento para a redenção, o perdão e a salvação eterna. Uma mulher ficou sendo o meio de trazer alegria, paz, amor, consolo e realização à raça humana (Lc. 01:26-38).
Maria Madalena, uma mulher de negócios – mas que chegou até Jesus e foi liberta por Ele – tornou-se sua seguidora, veio a Ele dar apoio, ajudava-O nos assuntos financeiros, estava presente ao lado da cruz, ajudou a preparar o corpo de Cristo para o sepultamento, estava presente quando Jesus ressuscitou, foi visitada por Ele, recebeu o seu recado e o transmitiu aos Apóstolos, recebeu a plenitude do Espírito Santo no dia de Pentecostes e, obviamente, era mensageira e testemunha ungida de Jesus Cristo na igreja primitiva.

Maria Madalena tivera sete demônios. Jesus expulsou todos, a fim de que Ela pudesse ter vida real eterna e abundante.
Jesus liberta dos maus hábitos que contaminam o corpo, a mente e o espírito, e nos leva a desenvolver hábitos que ajudam a nos limpar e purificar, bem como a outras pessoas.

Quando Jesus se torna Senhor da sua vida, você mulher, consegue fazer todas as coisas que Deus manda quando fala ao seu coração. O que há de ruim na sua vida será sufocado pelo bem que Deus faz crescer em você, mediante a sua nova vida.

Quando Jesus veio, raiou um novo dia para as mulheres e para os homens igualmente. Já que a mulher tem liberdade! Já não é mais escravas, já não está amarradas. Agora está libertas glorifiquem mulheres a Deus por esta liberdade, porém não confundir liberdade com libertinidade.
Por quê?
Porque as mulheres são amadas, são estimadas, são necessárias, é uma parte da Igreja de Cristo. Agora podem optar por servir, seguir, obedecer e amar o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Qual é a sua opção?
Agora, seu futuro, sua nova posição, sua nova vida de amor, fidelidade, sucesso, realização e alto estima depende da sua posição de tomar a decisão aqui e agora, por servir, obedecer, amar e fazer a vontade de Deus.

Um comentário: