O CORAÇÃO DO HOMEM

O CORAÇÃO DO HOMEM
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho
mau e guia-me pelo caminho eterno."
(Salmo 139:23,24)
Você já apreciou seus próprios pensamentos, palavras e obras? Se tentasse honestamente, como cristão, sondar todas as áreas de sua vida, com certeza a sentença não seria de absolvição. Temos todos os tipos de coisas erradas, já que pecamos até em pensamento.
O coração humano, cansado de errar, diz "É impossível. Eu nunca serei o que Deus quer que eu seja. Eu sou um péssimo cristão! Não disse o que deveria ter dito, não fiz o que deveria ter feito, não pensei o que era certo, etc...".
Então, o Senhor te diz:
"Como você ousa tomar o meu lugar? Este é o meu trabalho.
Eu sou o Pastor, você a ovelha."
Quando o pastor está conduzindo um rebanho, de quem é o trabalho de manter as ovelhas na linha? "A tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmo 23:04). O salmista Davi não disse: "A tua vara e o teu cajado me atormentam". O Pastor conduz amorosamente suas ovelhas. Através de Sua Palavra e pelo Seu Espírito Santo, Ele ensina como e por onde devemos caminhar.

A CONFISSÃO
Houve uma época em que, TODO DOMINGO, eu aceitava (ou "re-aceitava") a Cristo. Sério! Na hora do apelo, eu estava lá na frente! Afinal de contas, eu havia pecado naquela semana, precisava de "mais salvação". Até entender que a Salvação de Cristo vem pela Graça. O que eu precisava era confessar meus pecados e buscar auxílio do Espírito Santo para não permanecer no erro.
A diferença entre o arrependimento e a consciência pesada é que o arrependimento leva a uma mudança. O Espírito Santo nos revela as áreas em que devemos e podemos melhorar.

O ACUSADOR
O inimigo sabe que, se pedimos perdão pelo mesmo pecado “um milhão” de vezes, não estamos confiando na misericórdia divina.Começa um círculo vicioso. "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados.”(Marcos 2:10).
Ele não perdoa hoje para humilhar amanhã. "Tudo o que não provém de fé é pecado".Entendeu? A sua intenção é boa. Mas você está desacreditando da Palavra de Deus.

EU TE REMI
"Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus
pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi”.
(Isaías 44:22)
Saiba que ainda ouvirá o inimigo, sussurrando: "Você não lembra do pecado que cometeu?" Se houve arrependimento, confissão e submissão à Vontade do Senhor, responda: "Não enxergo! Tudo o que vejo é o Sangue de Jesus Cristo, que me resgatou da destruição. Pela Graça de Deus, hoje eu tenho a Vida Eterna.

TENHA A CERTEZA DE QUE O SENHOR JESUS É O
SEU ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR.
Faça uma de nossas campanhas 4ª feira Campanha: DERROTANDO O INIMIGO. 6ª Campanha: DEUS ESTA VIRANDO O TEU CATIVEIRO. Domingo: Campanha da MULTIPLICAÇÃO, sempre as 18.30. Depois, é só contar a benção recebida do Senhor! IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS TABERNÁCULO DE DAVI. Rua Ataulfo Alves 135 – Santa Rita – Nova Iguaçu - Rj
ps. PASTOR PEDRO ALVES

2 comentários: